sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Diário de Bordo - Dias 7, 8 e 9

Ficamos sem energia elétrica depois da chuva de ontem aqui na Penha (5/2).

Hoje foi o primeiro dia da Festa Japonesa no Boulevard Tatuapé. Até o dia 20, todos os dias, estarei lá das 10h às 22h. Quem quiser me visitar...

Continuando:




Diário de Bordo:
Dia SETE

Voltamos para nossas cabines e descamações de pele... caminhando para o fim do cruzeiro, mas ainda temos 2 dias de navegação.
Vale comentar a ousadia (falta de vergonha na cara) do mangaká brasileiro que, com o costume de sair para os eventos sem um tostão e voltar cheio de dinheiro, viaja para outros dois países, igualmente duro, como se estivesse indo para um evento em Araçatuba...
Seguros e felizes no navio, tudo era garantido e não precisávamos mais tirar do meu pobre cartão de crédito...



Os últimos dias consistiram em desenhar os funcionários do navio e nossa camareira tão atenciosa: Concepcion ("Conchita"), que me contou boa parte de sua vida em Honduras.


Conchita

Jantar, como de costume, no restaurante Caravelle, mesa 10, onde aprendi a comer pouco e direito, cada dia alguma coisa nova e exótica que eu pedia e, assim que chegava à mesa, já não me lembrava o nome... Ainda agora não me lembro o nome de NADA do que comi... mas tudo muito bom, exceto a sopa de pêssegos que achei que era doce e me ferrei, urgh.



No fim do jantar, os garçons se reuniram todos num canto. De repente uma canção latina (
"Suavemente", de Elvis Crespo, aconselho procurar no Youtube e sentir o drama, hehehe) eclodiu das caixas de som e todos eles, em fila, começaram a dançar no salão! Logo os passageiros formaram um "trenzinho", segurando os ombros do desconhecido à frente, e seguimos dançando de um salão a outro!



Depois, mais uma noite de jogatina, digo, diversão saudável nos jogos de cartas. Nathália, Elaine e, por último, Tatiana, tentaram tantas vezes sem cessar que - quase - consegui aprender o Truco... Obrigado, meninas!



André, meu xará, e sua musa ao piano, Tatiana. Se eu soubesse tocar alguma coisa também ficaria inspirado...


Elóy (o terceiro, da esquerda para a direita) com essa expressão irreproduzível! huahaha


André, Nathália e "Cabelinho". Quantas e quantas vezes eu perdi...




Diário de Bordo:
Dia OITO

Esta noite não vou dormir!

Último workshop na biblioteca do navio. Distribuímos algumas senhas para que os participantes ganhassem caricaturas em mangá. Como apareceu gente disposta... ohohoho.


Cristiane Sato e Iaína, de Salvador. Nos encontramos antes do último workshop de mangá

Mais tarde, fomos com os "roxinhos" do Ryuusei e o povo do Seinen Liberdade visitar a cabine de comando. Japan Sunset continua indo onde os outros não vão, hehehe.




Epa, Kiyoshi...


Nina, nossa guia... Aaaiai...


O chão de vidro sobre o mar



Ultimo jantar e a foto com nossos garçons favoritos... mas.... quais os nomes mesmo? Xiiiiiii




Última festinha na cabine da Carol...


O último nascer do sol. E é isso aê, pessoal... de volta ao mundo real...


Mais fotos no Picasa.
Dias 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Nenhum comentário: