quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Diário de Bordo - Dias 2 e 3

Dia DOIS



Apagamos na noite anterior, ainda não habituados ao balanço do mar. Dentro da cabine é muito mais perceptível por estarmos nas extremidades do navio. Como tentar dormir num barco viking ligado. Luiz vomitou logo após tomar o remedinho que ganhamos aqui – eu apaguei e só levantei depois das 10h de hoje.

Uma reunião antes de iniciar as atividades do dia. Daniel Takaki, Kiyoshi, Daniela, Giuliano do taikô Ryuusei, Noriyuki e Cristiane Sato. Entramos na cabine da Camila Câmara, Diretora de cruzeiros e braço direito do capitão Antonio Alonso, chamado "deus", autoridade máxima do navio.



Nosso primeiro workshop foi às 15:45, ou melhor, quase.
Luiz no microfone e eu assistindo – aos alunos! A grande maioria pegou logo o jeito com pouca dificuldade, o que nos deixou impressionados.

Depois disso, Luiz foi nadar.


Palmeirense até em alto mar... pff...




As grandes piscinas onde as mulheres exibem seus corpos em volta, sem pudor e, minutos depois, levantam, segurando seus vestidos que o vento tenta levantar... É irônico como uma coisa encoberta ganha outro tom, mais desejável do que as coisas que vemos demais e acabamos dispersando rapidamente.




Começo a me sentir deslocado aqui, vendo tanta gente se divertindo sem roupas, me roendo de inveja e – como é possível, não sei - beirando ao tédio! Provavelmente por passar muito tempo pensando sobre as coisas e analisando as situações... Me acompanhar deve ser mesmo um tédio!

Mais tarde, depois do jantar, nos reunimos com o resto de nosso grupo para as fotos. Foi o mais próximo que chegamos de nos sentir parte... em parte. Ouvimos suas histórias e o tempo passou voando.

Tudo pronto para o próximo dia.






Dia TRÊS



“There’s no one here, and people everywhere. You’re on your own…”

Workshop de manhã.
Luiz já está amigo do microfone e arriscou sua inscrição no show de talentos desta noite! Fico feliz que ele esteja se divertindo. Fora das atividades comuns, preferi ficar na cabine.



À tarde, outro workshop e alguns presentes ganharam suas caricaturas. Visitamos o workshop de taikô do Ryuusei. A desenvoltura de todos me fez sentir pequeno e quis desaparecer. Foi um trabalho muito bem-feito.

De volta à cabine enquanto Luiz se divertia na piscina, finalizei uma ilustração. Mesmo assim, sinto que não tenho nada a oferecer além do óbvio.





O Show de Calouros!



Sensacional! Pena que todas as fotos ficaram desfocadas...

O navio estava cheio de artistas a bordo: cantores de MPB, como o tiozinho bigodudo cantando: “Borbulhas de Amor”, dançarinos e declamadores de poesia (“A Orgulhosa”, de Gonçalves Dias). Um violonista profissional e - o mais impressionante: a grande estréia de Luiz contando piadas para cerca de 200 pessoas, ou mais!!!

Até agora, sem dúvida, foi a melhor noite de todas. Nem meu mau humor subsistiu ali.
A lua sobre o mar lá fora me tirou o fôlego enquanto caminhava sozinho. Daqui a menos de 5 horas, veremos o nascer do sol na chegada em Punta.




A tão desejada e concorrida jacuzzi...



Não convenço muito...


Todos em volta do piano


Na popa


Luiz no melhor estilo "como está, fica"





Imenso é o mar...



Mais fotos no Picasa.
Dias 1 2 3 4 5 6 7 8 9

3 comentários:

Giuliano Di Sevo disse...

Cara! To tentando te deixar um recado no orkut mais ele acha que eu sou um spam uhauhaha

Queria agradecer por todos esses dias e dizer que estou muito honrado de conhecer vc e o Luiz! Obrigado pela oportunidade d mais uma nova amizade!! =D

uhahuahua o q eu tava tentando escrever no orkut é que vc desenha muito! uahahuhau
Parabéns!! =D
E continue escrevendo seus diários de bordo que eu to ansioso pra ler uahuhaha!

Até!

kirx disse...

Muito legal as fotos, vamos ver c nos próximos dias voce continuou depressivo...ai ai

André disse...

Giuliano: Obrigado por visitar e comentar ^^ fiquei feliz pra burro!
Digo o mesmo pra vc e todo o povo do Ryuusei :) Nos salvaram do tédio iminente! hehehehe.

Dôzô yoroshiku onegaishimasu!

Kirx: Finalmente vc voltou! :D
O tedio passou, como vc pôde ver ^^.
Só mesmo eu pra me entediar num cruzeiro!