quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bem-Vindos à Penedo!

नमस्ते!
Namastê!



Feriadão prolongado em Penedo, RJ, conhecida como a Finlândia brasileira.
Cerimônia de noivado dos meus cunhados,
Chayenne e Túlio. Juntas no carro também, é claro, D. Tomiko (mamãe de Yasmin e Chayenne), Yasmin e eu, felizes que só!

Yoga Ashram Visvavan
(comunidade no Orkut: Ranga Devi), o lugar onde ficamos hospedados. Uma pousada muito agradável, no meio das montanhas.
Fomos cuidados pela
Ramani (se escreve assim?) e seu guru, sempre ao seu lado: Mahaprabhu (assim mesmo?).




Primeiro dia (9/10)



Tudo muito saudável no café da manhã. Dieta lacto-vegetariana, rica em fibras.
Logo em seguida, uma caminhada para colher flores numa trilha entre as montanhas próximas. Passando por amoreiras carregadas, violando quintais alheios. Araras, flores mosquitos e borboletas exóticas assustando a Yasmin, tudo com uma vista estonteante de Penedo e arredores.




Almoçamos num lugar muito bom, no centro da cidade com o Renan, irmão do Túlio e sua esposa, Bárbara. Eram nossos únicos momentos ingerindo carne. Ehehe.


D. Tomiko, Yasmin, Túlio, Chayenne, Bárbara e Renan, pensando na sobremesa!


A cêrimônia do fogo e a troca de alianças aconteceu à noite, por volta das 20 h.



Segundo a filosofia Védica (hindu), a cerimônia foi um pacto entre as almas que os tornou, praticamente casados por mais 7 vidas!

D. Tomiko nos serviu um banquete com bolo e sushi de frutas. Tudo muito bom!




Segundo dia (10/10)


Tucanos fazem um som esquisito!

De manhã vimos um tucano entre as árvores sem folhas ao lado da casa.
Uma sessão de massagem com os pés (ou pisões mesmo), ministrada pela Ramani, liberando os pontos/canais de energia vital (
chakras). Se ao ler isso você lembrou de Naruto, você é um otaku. Se lembrou de Shurato, como eu, no mínimo é um otaku velho!



Conhecemos a Gisá (ou Gizá), uma garotinha linda, filha de outros dois visitantes frequentes.



No centro, provamos o sorvete finlandês e almoçamos na Casa do Fritz, restaurante muito popular, mas o chucrute mesmo eu só belisquei pois já previa ser desastroso depois, se é que você me entende...



Na subida da Serrinha do Alambari, visitamos a Pedra Sonora. Uma pedra doida, semelhante a uma concha gigante, que produz sons como os de sinos se você bater nela (com carinho, por favor). A vista de lá também é maravilhosa e, na descida, aproveitamos para colher algumas pedras e bater fotos no Rio Alambari.




O casal, já sonhando com uma casa própria igual a essa...

Foi noite de Seva (serviço abnegado ou troca de serviços). Ramani e os outros sabiam fazer muitas coisas. Chayenne fez acupuntura auricular, enquanto Túlio fez Reiki. Consequentemente, entrar para essa família já está me tornando mais saudável! Ehehe, obrigado, Túlio e Chay!

Yasmin e eu sabíamos desenhar. Só. Mas na fuga do trabalho, não levamos nada além de nossos cadernos de anotações. Hehehe, ficamos devendo... mas vamos pagar!


Mais tarde, antes de dormir, jogamos alguns jogos juntos com Mozart, filho da Ramani que, mais cedo, encontrou alguns filhotes de gambá, órfãos.




Terceiro dia (11/10)



Outro dia frio mas muito agradável. Os banhos de chuveiro também eram gelados, o que faz um bem danado para a circulação mas não dá para exagerar sem ficar fungando depois.


Demos de mamar com conta-gotas aos bebês-gambá.
Dona Tomiko e eu sofremos na tentativa mas Túlio e Chay se mostraram muito eficientes nisso.



Cachoeira do Escorrega. Frio demais para escorregar...

Na hora do almoço, uma longa e perigosa viagem de carro, rumo à Cachoeira do Escorrega, cidadezinhas como Maringá-RJ (pois é, outra Maringá!) e Maromba, onde os marombados vão visitar as cachoeiras (ui...).
A estrada íngreme, estreita e sinuosa na subida, a densa neblina na descida, fazendo Yasmin e eu apertarmos os cintos.

Almoçamos MUITO bem num pequeno restaurante por ali, chamado... xi, acho que perdi o cartão de lá!




Desenhos na mesa do restaurante. Yasmin me desenhou bem bonito nesse. Quanto amor!

Noite fria. Os desenhistas foram dormir mais cedo que os outros.


Quarto dia (12/10)


Se fosse um video de 2 segundos, esse sapo seria o próximo estouro da internet!

Último dia mas não ousamos mencionar isso até que estivéssemos totalmente a caminho de São Paulo!
Nos despedimos de todos e descemos o caminho de volta.

Uma passada na Cachoeira de Deus para mais uma sessão de fotos e... opa! Chayenne escorregou numa pedra seca (!), ainda vestida. A cena se seguiu em câmera lenta, como num monte de areia movediça. Foi bem engraçado. Felizmente nenhum arranhão, só sua câmera rosa que também tomou um banho mas sem perder os dados. Ufa!



Câmera salva, tênis nem tanto...

Comemos num Habib's da Rodovia Presidente Dutra.
Muito frio e vento em São Paulo.
Dormi na casa da Yasmin.
Uma de sua cachorrinhas ficou muito mal enquanto estávamos longe mas deve sarar até o final de semana! Minha garota está triste agora...


Foram dias quase irreais de tão bons! Uma outra realidade que me fez esquecer de absolutamente tudo!

Agora... de volta à rotina!



Aguardem a postagem no Carpa Ácida com um outro ponto de vista da mesma viagem!
Ei, Carpa, esqueci alguma coisa?

3 comentários:

Yasmin Ayumi disse...

Nossa que postagem mais bem detalhada!! eu não esperava por algo tao bem feito XDD tem ate os nomes das coisas...o meu vai sair bem porcão eu acho XDD

A viagem foi ótima mesmo, muitas lembranças boas de lá. E a Ramani já nos chamou pra ir de novo XD Só faltou a serra das agulhas negras, mas próxima vez vamos subir até lá!

O nome do restaurante é Renascer. Melhor rango!!
Obrigada pelos momentos!!
Amo você!!!
Acho que só esqueceu o nome do restaurante mesmo, post completíssimo!

=**

Chay disse...

Hhuahuhaua adorei o post André!! Que bom que você curtiu Cunhas!!

Se viu que a Ramani já prensou você e a Yasmin na parede né?! (olha o comentário que ela fez de vocês no meu album, a foto que tem você e a mi)

Passei para dar oi!

Beijos

André disse...

Yasmin:
"Renascer"! Nooossa, nunca lembraria se vc não dissesse!
Sim, faltou o pico das Agulhas Negras! Terra do Milo, aquele cavaleiro de Escorpião! Hohoho(nossa...)

Também te amo!
Aguardando ansiosamente sua postagem!

Chayenne:
Viva! Minha cunhada encontrou o quickpeep!
Ramani realmente gosta de unir pessoas... e por MUITO tempo! huehehe.

Obrigado por visitar! Fiquei muito feliz!

E parabéns de novo!