segunda-feira, 24 de maio de 2010

Gigapan

Não é um pão gigante!

Ando sem assunto e sem grandes desenhos, então vou divulgar uma coisa bem legal que achei por aí:

Praticamente uma foto que você vai dando zoom e mais zoom e ela parece não terminar mas... acaba, claro. Legal para caramba:

GigaPan é um serviço que visa ajudar as pessoas a se conhecerem melhor e, além disso, aprender mais sobre o nosso planeta. Gigapan auxilia as comunidades e as pessoas longes umas das outras a terem um contanto mais próximo através das imagens. O serviço faz com que elas sejam objetos de exploração, descoberta e muito mais.


Consiste em 3 tecnologias de desenvolvimento: uma câmera robótica digital de alto padrão para capturar imagens panorâmicas de alta resolução (acima de 1 gigapixel), software avançado para a confecção das fotos panorâmicas e um novo tipo de website para todo este conjunto. O site do Gigapan permite aos usuários o armazenamento e compartilhamento de todos os tipos de panoramas.

E para aumentar a qualidade do serviço, o Gigapan está trabalhando em conjunto com vários parceiros, entre eles: The World (parte integrande da BBC, grande emissora pública do Reino Unido), e projetos como o Pennsylvania Civil War Traits.

...

Copiei o texto acima da página de download do programa no Baixaki. Não quis pensar muito e também não baixei pois não sei para quê serviria, hahaha. Enfim... Ah, entra lá!


Essa aqui é bem legal. Tente achar George Bush próximo do Obama:
http://www.gigapan.org/viewGigapan.php?id=15374

Outro serviço de fotos ditas "infinitas" é o Hehkuva. Menos legal, mas interessante.

Dedicado à Maizy "Meii" Hirae, minha amiga de Maringá-PR, aspirante a fotógrafa, que hoje faz aniversário. Parabéns, Meii!, de novo. Nos veremos em breve!

2 comentários:

Melissa Almeida disse...

ahhh non é um pão gigante?? :(

André disse...

não é não :P
quem é Mel?