domingo, 30 de maio de 2010

Como é mesmo o nome daquilo?

"Já disse um amigo meu: Besteira é coisa séria. É preciso com ela filosofar"


Algumas dúvidas sobre coisas sem a menor importância como aquela música que te persegue desde criança mas você não tem certeza se realmente entende a letra, afinal, o que aquela palavra tem a ver com o contexto? O nome daquele objeto que você já ouviu antes mas não consegue lembrar... Que bobagem criamos, mas aqui está.

Tudo começou com aqueles "bolinhos chineses" que Yasmin nos trouxe um dia desses...

- Ei, qual o nome disso que estamos comendo?
- Bolinhos chineses...
- Mas deve ter um nome técnico!

"Baozi" (China) ou "nikuman" (Japão)... o que importava mesmo é que eram muito gostosos, mas todos sabemos da necessidade humana de dar nome às coisas e, depois disso, começamos a tirar mais esqueletos do armário:

"Como se chamam as pontas do cadarço?"

Eu me contentaria em chamar de "pontas do cadarço", mas havia mesmo um nome para elas: os tais "canutilhos". Yasmin gostou tanto da idéia que fez um desenho digno de capa de fanzine, com alguns detalhes da realidade no trabalho que eu preferiria omitir (chinelos, por exemplo)...

A próxima missão é descobrir como se chama aquela maldita música chata do Kenny G que toda sua família conhece, inclusive você, mas ninguém sabe o nome! Sim, aquela do "Loucuras de Amor", BGM daquele programa de rádio para pessoas encalhadas...
Está a dois cliques na busca do Google mas a regra é: não usar a internet!

Bom... já tentei o Bomfim mas não deu... quem sabe se ele procurar na internet e me contar... hehehe, acho que aí vale! - Vale?

4 comentários:

Yasmin Ayumi disse...

uahsusahusahusahusa não valeeeeeeee
XDDDD

Odin disse...

1- a musica num eh chata
2-e a favorita do meu pai
3-theme from dying young

kkkkkkkkk

André disse...

ok, Odin vence a rodada!

André disse...

Odin de São Bernardo!