segunda-feira, 26 de abril de 2010

A caixa de Peidora



Um dia alguém me disse ser ecologicamente incorreto jogar óleo e gordura ralo a baixo, mesmo no tanque lá de fora: "O correto é guardar em uma garrafa pet fechada e jogar fora com o lixo orgânico.

Bem, implantei esse costume aqui na casa... Mas por quanto tempo é seguro deixá-la guardada lá no quintal, curtindo e envelhecendo?

Lá estava ela: uma garrafa de fanta 2 litros, cheia de gordura velha acumulada de meses seguidos. Quase cheia...
Antes de prepararmos mais uma refeição, era necessário despejar o que sobrou da fritura de ontem... A diversão seria grande já que meus amigos estavam aqui comigo hoje, hohohoho.

Bernô veio com a figideira balançando a mistura de óleo saturado, água e detergente. Eu estava pronto para tirar a tampa da tal garrafa.
Peguei o funil e tapei o nariz com a camiseta. Inútil. Ao abrir, imediatamente o cheiro entrou nas roupas e encheu o quintal de podridão!
Bernô começou a xingar, os passarinhos do Seu Nelson começaram a morrer em suas gaiolas, as luzes da casa a piscar e o Flávio, coitado, lá na sala já sentia o sopro da morte e, soltando outro palavrão, levantou num salto para abrir a porta.
Três minutos depois de ter fechado a tampa e ensacado a garrafa, o cheiro de mil peidos engarrafados já tinha se instalado em todos os cômodos no andar de cima!

Eu só conseguia rir.

Moral da história: Crianças, cuidem da natureza, mas muito cuidado ao lidar com essas coisas dentro de seus lares. Verifiquem se todas as portas e janelas estão fechadas e que não haverá mais ninguém em casa pelos próximos 30 minutos. Esse é um momento único que deve ser desfrutado sozinho.

6 comentários:

Raquel Sumeragi disse...

Crianças... ^.^

Mayu. disse...

HUAHUHAUAHUAHUAHUA ahn eu não creio XD que nojo!

Flávio Soares disse...

Fedor do inferno! Nunca esquecerei esse dia.

Unknown disse...

Tem te conto o tanto q ri!!! lol
Já mostrei prum monte de gente! kkkkkkk
Tu pudia ser escritor tb sabia? Minha mãe tb disse a mesma coisa ^^
Daí vc escrevia e ilustrava seus próprios livros, q chique hein?;)

Unknown disse...

"Tem" não... ¬¬' "*Nem"
Meus dedos são loucos... =/

André disse...

Obrigado, Francine XD hehehe, sua mãe é muito gentil!
Um dia eu arrisco algo assim. Me divirto narrando coisas idiotas...

Aposto que vc tambem pode com tanta prolixidade!
Boa sorte pra nós, artistas neste pais.