terça-feira, 17 de julho de 2012

Problemas com pombos?

Ah, os pombos! Essa praga urbana! Esses "ratos com asas"!

Essa é mais uma história de quando Yasmin e eu começávamos nossa jornada a dois. Nos primeiros dias de casa nova fomos torturados por dias, semanas. Todas as manhãs, bem cedo, lá estava ele, com seu barulhinho sutil e baixinho mas irritantemente persistente:

- Uuh... uuh... uuh...

Dormir tarde já não era nosso costume, e ainda não o é, mas acordar às 5:30, 6h da madrugada também já era demais! Começamos a articular nosso plano de vingança ou, se preciso, extermínio do bicho - que às vezes vinha acompanhado e fazia uma sinfonia mórbida em nosso telhado:

- Uuh-uuh... uuh-uuh... uuh-uuh...

Primeiro nos defendemos como pudemos, estressados logo no início do dia, levantávamos num pulo, xingávamos, batíamos palma, enxotávamos com água, álcool, inseticida, vassoura... cheguei a pedir uma escada enorme na construção ao lado de casa para subir no telhado e aplicar cola-pombo - quase morri!

Era ele ou eu.

Depois de tanta raiva, estresse e ressentimento acumulados, chegamos numa última opção: uma bexiga gigante com cara de pombo! Funcionaria como um espantalho, já que corujas são aves de rapina, inimigos naturais dos pombos.



... e quase funcionou! Mas venta muito em Atibaia então, na manhã seguinte, ela tinha estourado.
Então pensei em algo menos sofisticado, muito mais pobre mas não menos engenhoso - uma sacola plástica cheia de ar com cara de pombo! Ah, isso sim!


Mas como colocá-la e mantê-la lá em cima do telhado se o único acesso era pela janela? Amarrei numa cordinha um bloco de biscuit ressecado da Yasmin, só para fazer peso, e junto dele, a sacola. Depois era só jogar da janela para o teto antes de dormir, e retirá-la, puxando a corda, de manhã.

FUNCIONOU!

Uma semana depois e já nem precisamos mais jogar nada.

Até hoje descansamos em paz. De vez em quando vem um pombinho ou outro mas nada que nos incomode muito. Por vi das dúvidas, a sacola-espantalho-coruja continua guardada embaixo da pia.


Essa última é a versão "Ultimate" que ainda temos. A primeira furou por ser uma sacola de má qualidade.

Compartilhe essa informação de utilidade pública!
Fim.

4 comentários:

Yasmin Ayumi disse...

haAuahauaUAh muito legal ver a evolução da coruja sacola XD A ultima versão Ultimate extreme! funciona que é uma beleza!!!

André disse...

Pra você ver que aquele biscuit vencido, enfim, tinha uma utilidade!
Era biscuit ou cerâmica fria?

Alexandre Lancaster disse...

Sim, até hoje eu rio disso. XD

André disse...

Ehehe, você ri mas o negócio funciona mesmo! Dias atrás voltamos a usá-la e ganhamos uma semana de sono tranquilo. :)

Obrigado por comentar, Lancaster!