quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pegue a fita métrica!

Olá de novo!

Feliz ou infelizmente, a quantidade de outros afazeres está me mantendo distante da blogosfera e o quickpeep anda às moscas outra vez.
Então, vamos transformar essa poeira toda em músculos e contarei o que anda acontecendo na minha vidinha!

Poeira em músculos? Como se isso fosse possível.

Vida de desenhista é bem sedentária. Aliás, essa vida moderna em geral é sedentária, o que explica a abertura de tantas academias de ginástica e musculação. Pois bem, Yasmin e eu entramos novamente na dieta, só que desta vez com as devidas estratégias!

Não basta só frequentar academia três vezes por semana. Além de fazer isso, resolvemos mudar o cardápio também.

Xiii...

Coisa simples, nem doeu tanto, mas vamos acompanhar os resultados dessa rotina por um ano e ver no que dá. O que mais ajuda mesmo é o incentivo mútuo!

Imagino que a maioria de nós tenha crescido em uma casa onde não saber o que haveria para o jantar era normal. Foi assim aqui também até a semana passada. Como se fosse num restaurante, agora temos um cardápio diário definido, anotado ali na geladeira.  Isso também te ajuda a ser mais objetivo nas compras do mês!

Preparamos um prato básico reforçado à noite que servirá para o almoço dos dois dias seguintes. Como? Não repetimos mais o que almoçamos no jantar: Todas as noites são de SALADA! Eventualmente com o um pouco de arroz, atum ou frango desfiado/grelhado.

Instituída essa "ditadura", o único jeito de ainda comermos algo com sabor de verdade (falo por mim) foi criarmos o "sábado gordo": único dia da semana para quebrar a rotina e liberar panquecas com doce de leite no café da manhã, aquela sobremesa com leite condensado ou, ainda, pedir pizza de vez em quando. Na verdade, Atibaia é mais conhecida por seus lanches de entrega a domicílio. Tem o Kavas Lanches, o Baitakão... hmmm. Epa! Hoje ainda é quarta, então melhor nem pensar!


É isso! Este foi o post mais fresco, porém saudável, que já escrevi até hoje. Lembra até aquele jantar com uma amiga vegan, só que menos extremo.


Até mais!



Mensagem final: Cuide bem da sua carcaça!

A propósito, Yasmin e eu completamos hoje, 25/04/2012, um ano e 9 meses e NÃO VAMOS à academia! Viva!

2 comentários:

Yasmin Ayumi disse...

hauahahuaau ei como assim eu super pesada ali em cima?? Um dia isso muda eventualmente!! Viva a nossa nova vida saudavel!!! Hoje tem brocolis???
Beijoooo

Andre disse...

Xiii, é dia de brócolis sim, mas não comprei. Segunda semana e acabo de checar que perdi um quilo! EEEE-HAAAA!
Tudo graças às panquecas com doce de leite! Vamos comer mais!