sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Anos 80

Ontem conversávamos sobre velharias aqui no estúdio. Flávio, Bomfim e eu.

Você que nasceu entre os anos 70 e início dos anos 80 deve saber o quanto essa época vive voltando à pauta das conversas com seus contemporâneos.

Se você, como eu, sente-se mais velho do que realmente é ao relembrar essas coisas, não se preocupe! Foi uma época de muita informação, como hoje, só que você foi bombardeado mais pelo rádio e TV do que pela internet, onde pode-se escolher o que se quer.

Quem não se lembra da Punky? Mas afinal, que diabos é um: "levado da breca"?

Quando criança, nas vezes em que eu queria sentar e ver desenhos animados (entenda-se os do "Glub Glub"), minhas irmãs desligavam a TV e o seletor UHF, não me deixando outra escolha a não ser absorver o que elas (que já vinham de outra época) ouviam enquanto arrumavam a casa (entenda-se Bon Jovi, Locomia, New Kids on the Block...).

Hoje você, como eu, deve sentir-se mais à vontade conversando com um velho do que com um adolescente. Deve imaginar que foram mágicos aqueles anos e se perguntar: "Do que esta nova geração vai se lembrar senão das coisas que já mastigamos e cuspimos?" - a internet e a MTV misturaram tudo na cabeça desses jovens.

De uma forma ou de outra, com palavras diferentes, seus pais já pensavam assim, seus avós, bisavós...

Locomia e suas dancinhas sensacionais. Não vá para o túmulo sem ver!

À propósito, no blog antigo tem um texto curto muito bom, chamado: "Os Sobreviventes" (que associei ao Luis Fernando Veríssimo mas nem sei se é mesmo dele).

Nenhum comentário: