terça-feira, 30 de novembro de 2010

Micropost e o desafio das 5 linhas

Olá de novo!
Como podem perceber, o quickpeep² está sofrendo de uma ausência crônica do seu autor. Parte do motivo é que adquiri a mania de esperar até que alguma história mirabolante ou um dia cheio de acontecimentos incomuns aconteça para:
  1. Organizar os fatos em tópicos.
  2. Fazer uma pequena ilustração ou talvez selecionar várias fotos.
  3. "Upar" essas fotos.
  4. Comentar cada uma delas.
  5. Etc., etc.

De fato eu adoro essas postagens longas mas acabo tirando o valor das coisas corriqueiras - e perdendo meus queridos e gentis leitores, claro. Chuif... foi quase um êxodo nos últimos meses.

Embora eu geralmente não tenha nada a dizer que possa acrescentar alguma coisa à vida de ninguém (e esse "algo a dizer" é um assunto que venho cozinhando há meses), não posso deixar o propósito secundário deste blog (isso porque o primário era divulgar minhas histórias em quadrinhos), que é totalmente egoísta e fútil: falar do que eu gosto e dar minha opinião. Então, um dia desses encontrei um outro cara por aí...

Fuçando por aí, foi exatamente nesta página que eu caí: clique aqui. Um cara autointitulado: Hector Bonilha (sim, aquele do Chaves), mantinha um blog com um template diferente, feio até, mas suas postagens eram curtas e desinteressadas. E esse cara me inspirou a podar todo aquele processo criativo que já estava é sufocando minha criatividade.

Pensei num desafio simples: Uma postagem diária de pelo menos 5 linhas sobre qualquer coisa - qualquer coisa.

E é o que vou fazer até ganhar alguma disciplina de novo. Aguardem que lá vem m...
Uhooo!


Hector Bonilha mudou para outro blog, o hellsweethome.blogspot.com, que também já está abandonado há muito tempo. Mesmo assim, obrigado, cara!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Meu desktop



Olá a todos! Depois de um ótimo final de semana, voltei para "casa" e mudei o wallpaper do meu desktop. Bonitão, né? Tente encontrar alguma coisa.

by ~supersonik

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Maçã das Neves

Com esse título lindão, vou postar mais uma menininha que chegou aqui no estúdio para ser desenhada. Pode não parecer mas eu tentei caprichar.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Feriado no Zoo



Final de semana comemoramos o aniversário da minha sogra (Uau! Esta definitivamente é uma palavra nova neste blog!). Fizemos festa no sábado à noite.

Domingo fui com Yasmin ao Japan Experience para rever amigos meus e dela. Uma pena o Parque da Juventude estar tão vazio este ano...

Segunda, feriado de 15 de novembro. D. Tomiko, Chayenne, Túlio, Yasmin e eu fomos ao Parque Zoológico de São Paulo. Felizmente o sol apareceu e foi um belo passeio.
Ursos, girafas, rinocerontes, saguis, aves esquisitas comendo ratos, aves comendo aves pequenas, macaco velho comendo cocô... ora, não deixa de ser legal, vai! Hehehe. Tinha também um menino que tentava tocar num pássaro através da grade e a zebra que, digamos, tinha acabado de acordar e estava expandindo sua "área de conforto"... eita.

Foi tudo perfeito e ri bastante também. Claro que não posso deixar de mencionar os senhores porquinhos, mais porcos que os pobres porcos (que trava-línguas foi esse?), despejando seus pacotes de salgadinhos e latinhas dentro das jaulas ou mesmo do lado de fora, mostrando um desrespeito danado! Que um dia vocês acordem com suas camas nadando no lixo! - São os meus mais sinceros votos para o ano que vem.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Anos 80

Ontem conversávamos sobre velharias aqui no estúdio. Flávio, Bomfim e eu.

Você que nasceu entre os anos 70 e início dos anos 80 deve saber o quanto essa época vive voltando à pauta das conversas com seus contemporâneos.

Se você, como eu, sente-se mais velho do que realmente é ao relembrar essas coisas, não se preocupe! Foi uma época de muita informação, como hoje, só que você foi bombardeado mais pelo rádio e TV do que pela internet, onde pode-se escolher o que se quer.

Quem não se lembra da Punky? Mas afinal, que diabos é um: "levado da breca"?

Quando criança, nas vezes em que eu queria sentar e ver desenhos animados (entenda-se os do "Glub Glub"), minhas irmãs desligavam a TV e o seletor UHF, não me deixando outra escolha a não ser absorver o que elas (que já vinham de outra época) ouviam enquanto arrumavam a casa (entenda-se Bon Jovi, Locomia, New Kids on the Block...).

Hoje você, como eu, deve sentir-se mais à vontade conversando com um velho do que com um adolescente. Deve imaginar que foram mágicos aqueles anos e se perguntar: "Do que esta nova geração vai se lembrar senão das coisas que já mastigamos e cuspimos?" - a internet e a MTV misturaram tudo na cabeça desses jovens.

De uma forma ou de outra, com palavras diferentes, seus pais já pensavam assim, seus avós, bisavós...

Locomia e suas dancinhas sensacionais. Não vá para o túmulo sem ver!

À propósito, no blog antigo tem um texto curto muito bom, chamado: "Os Sobreviventes" (que associei ao Luis Fernando Veríssimo mas nem sei se é mesmo dele).

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Madruga

Noossa! Achei por aí.

Alguém se lembra do episódio onde aparece esta caricatura? Eu lembro vagamente mas acho que foi no Chapolin...

Que coisa, não? Enchendo linguiça de novo!

Undress

Se você quer levantar a audiência de seu blog morto... comece por garotas despidas!
Ehehe, calminha... Parece que estou só apelando mas na verdade este é só um desenho velho que estava estacionado num psd, esperando para ser finalizado. Mais um estudo tentando fazer as coisas de forma diferente do habitual. Menos traços, mais cores... deu no que deu.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A nora da minha mãe

E, pela primeira vez, alguém atravessou aquela porta...




Sometimes I can't believe it
I'm moving past the feeling


Havia uma porta que eu mantia fechada atrás de mim e ninguém ainda tinha atravessado. Um pouco mais para dentro desta desinteressante e confusa vida interna - minha vida, Onde estão aqueles que fizeram parte do meu passado, que sabem minhas fraquezas. Pessoas que, como eu mesmo, já nem me reconhecem ou nem sabem quem eu sou e, eventualmente, irão me cobrar por algo que não sou mais.

No último final de semana, o que até hoje só havia sido arranhado na superficie, foi quebrado e preenchido com a realidade de outra pessoa, tão humana quanto eu. Ao mesmo tempo tão frágil e forte como uma mulher pode ser.

Os defeitos, as fraquezas e a beleza de outra vida, tão semelhante que, às vezes, dá medo.

Há quem pense que a melhor coisa de um relacionamento seja a fantasia. Mas seria um tédio se não fosse dosado com a realidade.

Fantasia é floreio, realidade é a raiz.

Yasmin Matsumoto, seja bem-vinda à minha casa, minha família, minha vida.


Video: The Suburbs (fan made), Arcade Fire, The Suburbs, 2010.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

the third eye

Enchendo linguiça...



The Third Eye

the pillows
The Third Eye (Single), 2005

Ameagari no BLUE
Nureta taiyou itsumo no memai
Nani mo mottenai
Tenohira dake hirihiri itai
Netsu wo oboeta

Ashita ga konai you na omoi sora ga
Makureru shuukan wo sono me de mita

Kienai maboroshi subete wo ubatta
Sugata wo kaete wa mata
Boku wo tsuredashi ni kuru MONSTER

Tsuiraku shita MUSE
Kawaita yume mukuchi na jidai
Tobikondemita umi no soko de
Kyodai na awa wo mitsuke-kakureta

Heibon na shirakansu tanoshinda kedo
Michitariteru tte ienakunatta

Kienai maboroshi subete wo ubatta
Sugata wo kaete wa mata
Boku wo tsuredashi ni kuru MONSTER

Kuuseki wa itsu datte bokura wo matteru
Sanbanme no me ga basho wo shitteru

Mabushii sekai no tobira ga hiraita
Mou ichido nani ka wo hajimerare-sou nan da

Kienai maboroshi subete wo ubatta
Sugata wo kaete wa mata
Boku wo tsuredashi ni kuru MONSTER